O curso de Ciências Veterinárias de Bristol tem duração de cinco anos e é ministrado em dois campi, um na cidade e outro na zona rural.
Ao longo de cada um dos cinco anos do curso, os alunos abordarão novos tópicos e estilos de trabalho. O Ano 1 constrói a base de conhecimento necessária para o restante do curso, cobrindo os fundamentos da anatomia e dos sistemas corporais, bem como o manuseio de espécies comuns.
O Ano 2 se baseia no ano anterior e tem uma ênfase criativa no estudo de doenças e reações. Habilidades adicionais de criação também são ensinadas neste ano. O Ano 3 desenvolverá suas habilidades no diagnóstico e gerenciamento de condições comuns, com uma ênfase maior no aprendizado prático em habilidades clínicas e cirúrgicas.
O Ano 4 se baseia mais no ano anterior e se aprofunda em cenários mais avançados. O Ano 5 é um ano estendido que coloca os alunos em rotações clínicas para desenvolver suas habilidades práticas em diagnóstico e tratamento em um ambiente profissional.
Níveis A: AAA (Oferta Padrão) AAB (Oferta Contextual)
IB: 36, 16 em um nível superior
Todos os candidatos precisam ter Química, além de Matemática, Biologia ou Física.
Experiência de trabalho é exigida de todos os candidatos, embora nenhuma quantia mínima seja sugerida. Os candidatos também devem preencher um Veterinary Supplementary Assessment Questionnaire (SAQ).
As entrevistas são realizadas apenas em circunstâncias excepcionais, sendo a maioria das decisões tomadas de acordo com os critérios anteriores.