Depois de encontrar um carro em potencial, não saia correndo para vê-lo. Ligue primeiro para o vendedor. O objetivo é estabelecer um relacionamento com o vendedor e verificar informações sobre o carro. Você pode perguntar aos vendedores particulares por que eles estão se desfazendo de um carro ou se ele tem algum problema mecânico. E se você estiver comprando de uma concessionária, um telefonema ou mensagem de texto é a melhor maneira de garantir que o carro ainda esteja em estoque.

Às vezes, o vendedor menciona algo que não estava no anúncio e que pode mudar sua decisão de comprar o carro. Se você quiser se aprofundar, nosso questionário sobre carros usados ​​é um bom lembrete do que perguntar. Você notará que a última pergunta da nossa lista é o preço pedido do carro. Embora muitos fiquem tentados a negociar antes mesmo de colocar os olhos no carro, é melhor esperar. Depois de vê-lo, você pode vincular sua oferta à sua condição.

carros seminovos em brasilia df

Se tudo estiver indo bem, marque uma consulta para testar o carro. Tente fazer isso durante o dia para que seja mais fácil ver o verdadeiro estado do carro.

Faça um test-drive no carro – Testar um carro usado é a melhor maneira de saber se ele é o certo para você. Também é uma boa maneira de avaliar as condições de um carro específico. Portanto, evite as distrações e concentre-se no carro. Aqui estão algumas coisas para verificar:

É fácil entrar e sair do carro sem se abaixar ou bater a cabeça?

Há espaço suficiente para a cabeça, para os quadris e para as pernas? Lembre-se de verificar também o espaço no banco traseiro.

A posição de dirigir é confortável? Você se senta muito baixo, muito alto ou bem no carro? Você pode inclinar ou telescópica o volante para um melhor ajuste? Os assentos são confortáveis? Eles são facilmente ajustáveis? Existe ajuste de apoio lombar para o motorista? E para o passageiro da frente?