Dos anos 50 aos 70, a Harley-Davidson tentou atrair compradores de pequenas motocicletas importando e rebatizando motocicletas leves europeias, com sucesso apenas moderado. No entanto, em 1979, essa prática terminou e a Sportster tornou-se a menor da linha Harley até que a Street 500 se juntou à linha de 2014 a 2020 . As Sportsters são a combinação perfeita de ser uma motocicleta com muito torque e bom tamanho, ao mesmo tempo que permanecem facilmente manejáveis ​​em qualquer trânsito. Eles também são ótimos para quem gosta de pedalar, mas não precisa de passeios em estradas abertas.

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Embora a Harley-Davidson seja mais conhecida por sua produção de grandes cruzadores V-twin, a empresa construiu muitos modelos interessantes que fogem dos padrões da empresa de vez em quando. Algumas delas acabaram sendo ótimas motos que não conseguiram pegar por um motivo ou outro, como a Harley-Davidson XLCR de 1977 a 1979.

Construído numa época em que as importações japonesas ganhavam espaço e deslocamento, a tradicional construtora de grandes cruzadores lançou este modelo para competir. Nascido como um café racer, o XLCR, ou “Excelsior”, evita o tradicional cromo da Harley, os para-lamas grandes e o guidão inclinado para trás, em favor de um esquema de cores totalmente preto, com apenas as menores carenagens sobre o farol e o conjunto, tudo instalado em um pacote feito para ser pilotado forte e rápido, em vez de baixo e lento.